fbpx

Trenzinho do Festival Bar em Bar fará segundo ‘passeio’ neste sábado em Fortaleza

Trenzinho do Festival Bar em Bar fará segundo ‘passeio’ neste sábado em Fortaleza

O primeiro trajeto, realizado no último dia 3, reuniu convidados da Abrasel no Ceará que visitaram sete bares participantes do evento. O Cariri também terá ‘tour’ a bordo de veículo

O Festival Bar em Bar terá, neste sábado (17), o segundo percurso da visita de trenzinho aos estabelecimentos fortalezenses participantes do evento. Um dia antes, será a vez do Cariri ter seu primeiro roteiro percorrendo bares da região.

Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), e realizado em 13 estados, o festival terá o trenzinho como peculiaridade em Goiás e aqui no Ceará, onde haverá ainda concurso de petiscos entre as casas participantes. O Bar em Bar será realizado em formato de competição também no Amazonas, no Distrito Federal, em Mato Grosso do Sul e em Minas Gerais. Já em Alagoas, os destaques serão uma feira gastronômica e uma iniciativa de ação solidária.

De acordo com o presidente da Abrasel no Ceará, Rodolphe Trindade, “o Bar em Bar foi um sucesso no ano passado e o mesmo está se repetindo neste ano, principalmente aqui em Fortaleza, com a nossa ideia do trenzinho”. Ao todo, 33 estabelecimentos da Capital, 11 do Crato, 5 de Juazeiro do Norte, 3 de Aracati (Canoa Quebrada) e 1 de Aquiraz participam do evento, cada qual trazendo receitas exclusivas de porções e petiscos.

Neste ano, o trenzinho está saindo do Mercado dos Pinhões, nos dois passeios. O primeiro foi realizado como um evento de pré-lançamento para a mídia e para patrocinadores e o segundo acontecerá agora com a participação de representantes da imprensa e associados da Abrasel no Ceará.

Bar em Bar país afora

Em nível nacional, 303 estabelecimentos, de 27 cidades, participam do festival que traz como tema, em 2018, “Viva a melhor porção da vida”.

Conforme Paulo Solmucci, presidente-executivo da Abrasel, o tema tem tudo a ver com o ambiente proporcionado pelos bares aos seus frequentadores. “No bar tudo se conversa. Milhões de brasileiros não abrem mão de estar ali. É uma instituição nacional que faz a alegria de todos, por isso a pertinência do tema”, diz.

Bares participantes

Fortaleza

Bar do Railson
Bar Teresa & Jorge
Barão da Villa
Blue Door Pub
Boozer’s Pub
Boteco da Vila
Café Couture
Café Patriota
Cantinho do Frango
Cervejaria Turatti
Chico do Caranguejo
Cowboy Dom Luis
Cowboy Iguatemi
Cowboy RioMar
Dez17 Lounge Bar
Espaço Vila Camaleão
Etho’s Pastelaria Pizzaria
Floresta Bar
Floresta Brasil
Happy WS
Happy BS
Hey Ho Beer Pub
I Love Bacon
L’Café Art e Bistrô
Mel Amigo Cervejas e Petiscos
Órbita Bar
Órbita Blue
Picanha do Railson
Pirata Bar
Santa Gela
Terra do Sol
Tutto Mercato
Boteco do Imprensa

Crato

Golden Grill Churrascaria
Mercearia Cariri
Monarca Lounge Bar
Pau D’Arco
Pinheiros Restaurante
Ponto do Cupim
Rock Dog
Só Baião
Taberna do Sabor
Terraço São Bento
Toca do Lampião

Juazeiro do Norte

Del Touro
Marujo Prime
Restô Jardim
Seu Gringo
Sirigado do Pedro

Aracati

Caverna
Helbling’s Burger
Barraca Chega Mais Beach

Aquiraz

Moenda Restô

Deixe uma resposta

Fechar Menu