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Top of Mind: quem é mais lembrado, às vezes, não precisa nem ser visto

Top of Mind: quem é mais lembrado, às vezes, não precisa nem ser visto

Um dos sonhos de todo empreendedor é se tornar referência absoluta no seu segmento de mercado. Nada mais agradável do que o consumidor chegar em uma loja e perguntar diretamente ao vendedor pela sua marca. Não pelo produto abstrato. No caso da Coca-Cola, do Nescau, da Gillette e da Bombril isso é uma realidade. A essas empresas aplicamos o título de Top of Mind.

Quando uma marca é Top of Mind, significa que, nesse nicho de atuação, ela é a primeira empresa em que o cliente pensa. Com isso, ela caracteriza-se como a mais relevante na área, sendo, provavelmente, a mais vendida e, para quem está comprando produtos do ramo pela primeira vez, como provável primeira escolha para potenciais clientes.

Ser uma marca Top of Mind, mais do que nunca, é uma excelente forma de manter-se em evidência no mercado. Afinal, quem não é visto não é lembrado. Além das formas tradicionais de divulgação e de propaganda, as “Top of Mind’ tem grande ajuda vinda dos próprios consumidores já que, segundo Philip Kotler, autor do livro “Marketing 4.0”, “as pessoas estão dando cada vez mais relevância às experiências do seu círculo social com as marcas, levando em consideração suas opiniões e constatações sobre o uso de determinado produto”.

Para as empresas que são referências no mercado, o “marketing boca a boca” é excelente, pois ele transcende a esfera comercial tradicional e adentra as conversas particulares dos consumidores, consolidando, ainda mais, as marcas no “topo da mente” do público.

Para se tornar Top of Mind, uma empresa tem que seguir determinadas ações para ser a mais lembrada pelos consumidores:

Conhecer o seu público:

Saiba corretamente quem são os consumidores do seu produto. Você pode criar e direcionar campanhas que tenham maior compatibilidade e que venham a gerar mais interesse nos potenciais clientes.

Investir no Branding da marca:

Construa uma identidade forte para a empresa. Valores bem definidos e laços fortes com o público têm grande potencial para consolidar uma imagem positiva para a marca.

Estar presente no cotidiano:

Quem quer ser visto tem que fazer por onde. A assiduidade é um pilar importante para uma marca se tornar “Top of Mind. A consistência de aparições e campanhas, unidas à credibilidade da marca, pode ser o diferencial para estar na “ponta da língua” do cliente.

Ser referência não é fácil, mas é recompensador quando todo o esforço culmina em bons resultados. Na VSM Comunicação, ajudamos a sua empresa a ser referência no segmento e ser a primeira a ser lembrada pelo cliente.

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