fbpx

A história da VSM se confunde com a história da assessoria de comunicação no Ceará. Pioneira no desenvolvimento da atividade no Estado, a empresa possui mais de 30 anos de muitas conquistas e grande capital de credibilidade alcançado tanto no mercado local como nacional.

Fundada em 10 de fevereiro de 1989 pelos estudantes de jornalismo Valéria Cavalcante, Sávio Carvalho e Marcos André Borges, a VSM Comunicação é a primeira e única agência no segmento de comunicação a obter a certificação da ISO 9001 desde 2008, sendo esta renovada todos os anos.

Comandada atualmente pelo jornalista Marcos André, a VSM Comunicação tem como diferencial a qualidade dos serviços focados na comunicação de resultado, garantindo aos clientes um retorno positivo de ações estrategicamente planejadas por  equipe diversificada de consultores especializados em jornalismo, marketing e relações públicas.

A VSM Comunicação Integra a maior Rede de comunicação corporativa, a S2 Publicom, presente em 21 estados brasileiros e em mais de 80 países através da integração com as duas das maiores empresas de RP do mundo: Weber Shandwick (com atuação nas Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia) e Golin Harris (com atuação nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e Africa), ambas integram o Grupo Interpublic.

A empresa já conquistou diversos prêmios nacionais em comunicação, sendo a primeira e única a conquistar o Prêmio Aberje – Associação Brasileira de Jornalismo Empresarial (maior premiação do segmento de comunicação corporativa) nas etapas regional (em Salvador) e Nacional (em SP).

Por ocasião dos seus 20 anos, em 2009, a VSM recebeu homenagem em sessão solene conjunta da Assembleia Legislativa do Ceará e Câmara Municipal de Fortaleza, sendo novamente homenageada pela AL-CE, em 29 de maio de 2014, proposição de autoria do líder do governo, Dep. Dr. Sarto Nogueira, e do 1º Vice Presidente da Assembleia Legislativa, Tin Gomes. Na mesma ocasião, o Diretor Geral e Controlador da VSM, Marcos André Borges recebeu o Título de Cidadão Cearense, por proposição do Deputado Dr. Sarto Nogueira.

A comunicação integrada aliada a uma forte rede de relacionamento faz da VSM Comunicação uma empresa respeitada, eficiente e especializada em situações de crise de imagem e reputação. Oferece também soluções em comunicação corporativa para clientes em diversas áreas: Construção Civil, Energia, Saúde, Serviços Urbanos, Educação, Entretenimento, Consultoria Empresarial,Entidades de Classe, Cooperativas, Setor Público entre outras.

Política de qualidade:
Fornecer serviços de qualidade aos clientes de forma a satisfazer suas necessidades na área de comunicação atendendo aos requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade e sua melhoria contínua, analisando de forma crítica os objetivos da qualidade estabelecidos.

Valores:
Ética. Respeito. Profissionalismo. Companheirismo. Competência. Sustentabilidade. Humildade. Confiança. Determinação

Visão:
Ser referência nacional na área de comunicação corporativa com qualificação profissional, gestão e responsabilidade socioambiental.

Missão:
Oferecer soluções em comunicação corporativa para satisfazer as organizações e indivíduos, tornando-os mais competitivos e com reconhecida reputação perante a sociedade.

Equipe
A VSM Comunicação possui uma equipe multidisciplinar de consultores formados em Jornalismo, Marketing e Relações Públicas, capacitados para oferecer um atendimento qualificado e diferenciado aos seus clientes. O Sistema de Gestão da Qualidade da VSM prevê a melhoria contínua dos serviços prestados e, assim, a equipe passa constantemente por cursos de reciclagem e capacitação profissional. Cada cliente conta com uma equipe formada por um consultor, uma gerente e uma diretora de Atendimento, além do diretor geral, responsáveis pela consultoria, planejamento e execução das ações de comunicação.

Diretoria
Marcos André Borges
Diretor Geral
marcosandre@vsmcomunicacao.com.br

Marcos André Borges é jornalista formado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Há 30 anos no mercado (iniciou aos 17 anos enquanto estudante de jornalismo), com atuação na Rádio Universitária, TV Manchete, setor de comunicação do Banco do Nordeste e Jornal O Povo. Foi diretor da Associação Nacional de Empresas de Comunicação Empresarial (ANECE) por três mandatos. Possui experiência em consultoria na área de soluções em comunicação corporativa, e atende contas como Centro Universitário Estácio, Consórcio Novo Náutico, Consórcio Shopping Parangaba, Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon), Dias de Sousa Construções, Ecofor, Expar Incorporações, Fujita, Galvani, Holding do Grupo Marquise, Inni Soluções Empresariais, Lógico Construções, Marquise Incorporações, Marquise Infraestrutura, Mercurius Engenharia, MRV Engenharia, PB Construções, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Prefeitura Municipal de São Gonçalo (Complexo Portuário do Pecém), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon), TGA Engenharia e Sinalizações, UCI Cinema.

Marcos André já atendeu também, contas tais como Votorantim, Citibank (Citigroup), Petrobras, Listel, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Metrô de Fortaleza, ARCE –Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará e diversas secretarias do Governo do Estado do Ceará e Ministérios do Governo Federal.

Exerceu ainda, três mandatos como Diretor do Sindicato Nacional das empresas de Comunicação Social (SINCO), sendo o primeiro representante nordestino a integrar a diretoria da entidade. Possui curso de especialização em gestão para empresas de comunicação pela Fundação Dom Cabral, situada entre as maiores empresas de negócios do mundo (e a melhor colocada na América Latina), segundo ranking da Financial Times, e é membro da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ).

Iso 9001
A VSM Comunicação foi a primeira agência de comunicação corporativa do país a receber a certificação ISO 9001. Após aprovação em auditoria realizada em 2009, quando atendeu a todas as exigências da norma e foi aprovada sem ressalvas, a agência teve a certificação confirmada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Para o diretor da VSM, Marcos André Borges, a certificação representou e ainda representa um avanço na qualificação da empresa, pois estimula melhorias na gestão do negócio e nos resultados para um melhor atendimento aos clientes. “A ISO 9001 é um sinônimo de qualidade perante o mercado. Este aspecto certamente colabora para o impulso e expansão da imagem institucional da empresa”.

Com sede na Suíça, a ISO (sigla para International Organization for Standardization) é uma rede de institutos presente em 157 países. No Brasil, é representada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que é responsável pelas certificações. A norma ISO 9001 é a principal ferramenta internacional disponível para as organizações melhorarem continuamente a satisfação de seus clientes, constituindo-se no padrão internacional de gestão aplicável a todos os setores econômicos e a todos os tipos e tamanhos de organizações.

Esta família de normas estabelece requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo contínuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade. Aplicam-se a campos tão distintos quanto materiais, produtos, processos e serviços.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe uma resposta

Fechar Menu