fbpx

Por que investir em um Social Media?

Por que investir em um Social Media?

Responsável pela comunicação, relacionamento e reputação da sua marca nas redes sociais, ter um profissional dedicado à suas mídias digitais é indispensável hoje em dia, afinal, quem não se atualiza, fica para trás.

Podendo ser chamado, entre outros nomes, de analista de mídias sociais ou de redes sociais, o profissional do digital atua nas principais plataformas onlines, como o Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube e Instagram, entre outras.

Confira as funções que englobam o trabalho de um social media!

• Desenvolvimento de textos e mídias de conteúdo
• Agendamento do conteúdo criado nas redes sociais
• Relacionamento com os consumidores
• Gerenciamento de crises
• Análise de resultados
• Planejamento e criação de campanhas
• Monitoramento das redes sociais
• Posts patrocinados no Facebook e Instagram

Todas essas funções exigem conhecimentos amplos sobre diversas outras áreas da comunicação, como Relações Públicas, Comportamento do Consumidor, Gerenciamento de Dados, entre outros. Por isso, para desempenhar todas essas atividades, o profissional precisa estar atento às novidades do mercado e da tecnologia, além de contar com um know-how de diferentes tipos de conteúdos, como moda, gastronomia, turismo, etc.

Evolua a presença de sua empresa nas redes e descubra as vantagens de investir em um profissional expert em mídias digitais.

Gostou do texto?

Assine esta newsletter e receba nossos conteúdos sobre Assessoria de Imprensa, Comunicação Corporativa e Marketing Digital

Deixe uma resposta

Fechar Menu