fbpx

Neste sábado, aula a céu aberto vai contar a história do bairro Benfica para fortalezenses

Neste sábado, aula a céu aberto vai contar a história do bairro Benfica para fortalezenses

materia-8-role-brasil-benficaO projeto “Rolé Brasil” tem o objetivo de difundir a ideia de que a cidade é uma plataforma em constante construção

 

O segundo Rolé Brasil por Fortaleza visitará um dos bairros mais tradicionais da cidade: o Benfica. O objetivo do projeto é difundir a ideia de que a cidade é uma plataforma em constante construção, sendo a história um elemento importante para sua compreensão e potencial transformação. Capitaneados pelos professores da Estácio, William Martins e Rodrigo Rainha, toda a história de transformação do bairro poderá ser conferida, gratuitamente, neste sábado (5), às 10h. O ponto de encontro será no Theatro José de Alencar.

 

Boêmio, histórico e residencial, o Benfica oferece uma bela incursão por várias datas históricas, por conta de seus casarões antigos, teatro, ruas, praças, igrejas e escolas. Sem deixar a modernidade que fez parte do processo histórico de construção da cidade, ainda oferece em seu leque de opções o estádio Presidente Vargas e o Shopping Benfica, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) e a Universidade Federal do Ceará (UFC).

 

“Observar um bairro, através dos momentos em que seus moradores e frequentadores se encontram, é um instigante ponto de partida para compreensão de seus processos de construção discursiva como lugar metropolitano. O bairro Benfica, coligado a área central de Fortaleza, configura um bom exemplo de como essa construção é tecida”, explica o professor William Martins.

 

O roteiro seguirá o seguinte trajeto:

Theatro José de Alencar (ponto de encontro)

IPHAN

Casa do Barão

Vila das Artes

Conservatório de Música Alberto Nepomuceno

Faculdade de Economia

Museu de Arte Contemporânea da UFC

Reitoria

Praça da Gentilândia

 

Serviço:

Rolé Brasil – Fortaleza

Data: 05 de novembro

Horário: 10h

Ponto de encontro: Theatro José de Alencar

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu