fbpx

5 dicas de Marketing Digital para Empreendedores

5 dicas de Marketing Digital para Empreendedores

Em meio a um mercado cada vez mais acirrado, empreender virou uma alternativa para alavancar a renda. As novas tecnologias são essenciais para que o seu produto ou marca seja visto pelos potenciais clientes. Mas como usar o Marketing Digital para Empreendedores ?

Veja a seguir algumas dicas para alcançar esse objetivo:

1 – Seu site deve ser porta de entrada para novos clientes:

Muitos empreendedores caem no erro de utilizar apenas as redes sociais como ferramenta para captar novos clientes. No entanto, o seu site também pode e deve ser usado para isso. Investir no marketing digital é, também, investir na usabilidade e funcionalidade de um site de vendas.

Portanto, para que o seu site traga um retorno positivo para o seu negócio é importante que ele atenda as seguintes recomendações:

  • Usabilidade: seu site deve ser de fácil uso para quem acessa. Botões, janelas, links e demais ferramentas devem estar funcionando perfeitamente para não gerar nenhum desconforto ao usuário.
  • Responsivo: visto que os internautas usam mais dispositivos móveis para acesso à internet, é importante que o seu site se adeque a eles (celular, tablet etc).
  • Atualização: não adianta criar novos produtos, se eles não são postados também no site. Use seu site como mais uma vitrine do seu negócio.
  • Otimização SEO: invista em palavras-chaves! Com as palavras corretas o seu negócio tem 80% de chances de ser facilmente encontrado na internet.
  • Design: o design do site deve estar devidamente alinhado com a identidade da sua empresa.

2 – Redes sociais:

Saia da mesmice! Para um negócio dar resultado nas redes sociais você precisa ir além de postagens bacanas e conteúdos aleatórios. É preciso planejamento, cronograma de postagens, conteúdos que condizem com a persona da sua empresa ou marca e campanhas patrocinadas.

Antes de criar o seu perfil comercial no facebook ou instagram, identifique a persona do seu negócio e crie conteúdos específicos para ela. Por exemplo: se você comercializa produtos orgânicos, o seu conteúdo das redes sociais deve ser alinhado com esse nicho de mercado.

3 – Mensuração:

 Mensure os resultados, acompanhe os números. Estar atento aos resultados é essencial para que você possa avaliar se a estratégia de marketing digital utilizada é adequada ao seu tipo de negócio.

O empreendedor que não mensura os resultados gerados pelo seu negócio está propenso a investir no escuro e empreender com base no achismo. Portanto, faça avaliações periódicas da sua estratégia de marketing. O indicado é que sejam quinzenais ou mensais.

4 – Observe a concorrência:

Observe os concorrentes não para copiar as estratégias utilizadas por eles, mas, sim, para verificar a maneira como se comunicam, vendem e expõem os produtos. Observe, analise e pegue como base para produzir algo com qualidade superior.

5 – Fique atento ao mercado:

Além de estar atento aos seus concorrentes, é importante também manter-se atualizado ao mercado. O Marketing Digital para Empreendedores, para ser positivo, é preciso estudar e estar sempre em busca de novidades para diferenciar o seu negócio dos demais. Frequente palestras, cursos, eventos do setor e mantenha relacionamento com profissionais da área.

Deixe uma resposta

Fechar Menu