Com o mercado cada vez mais acirrado, uma das principais apostas das marcas é o marketing digital nas empresas. Essa maneira de fazer vendas se difere de métodos tradicionais, sobretudo, por permitir a segmentação de público, rápida mensuração e cruzamento de dados.
E sabe o que é melhor? Ela também possibilita a utilização de diferentes métricas para auxiliar as principais estratégias, como o SEO e o Inbound Marketing. Ou seja, não importa a área de atuação do seu negócio, é possível sim analisar o ROI (Return Over Investiment) de todas ações realizadas no mundo online
Você ainda não acredita que o marketing digital pode ser útil para a sua empresa? Elencamos 4 razões para você apostar nessa estratégia. Boa leitura!
Presença na internet
Segundo pesquisa divulgada em 2019 pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), mais de 70% da população brasileira está presente no mundo virtual. Então, não fica difícil de adivinhar onde há um grande potencial para converter novos clientes, certo?
Além disso, de acordo com o levantamento de dados da Social Miner, 75,7% das pessoas realizam uma busca no Google antes de efetuar a compra na loja física. O levantamento afirma ainda que 74% dos brasileiros preferem realizar compras exclusivamente pela internet.
Portanto, ter uma presença digital é uma grande vantagem na hora de fortalecer a sua marca e destacá-la no mercado.
Além dos sites e das redes sociais, um grande aliado das estratégias digitais é o e-mail marketing através da entrega de conteúdos relevantes. Ele é um dos canais mais efetivos na hora de entregar conteúdos da sua estratégia de Inbound Marketing em ciclos de nutrição de leads.
Público certo
Diferente das mídias offline, como o outdoor, a internet possibilita segmentações para tornar a comunicação mais assertiva. Comunicar a mensagem correta para o público certo aumenta as chances de conversão e evita gastos desnecessários para sua empresa.
O Facebook Bussiness e o Google Ads, por exemplo, permitem a segmentação por área geográfica e por interesses em comum com a sua área de atuação. Dessa forma, com a parametrização correta, seus conteúdos têm mais chances de chegar às pessoas de perfil certo.
Baixo investimento
Transformar R$ 20 em R$ 200 ou R$ 200 em R$ 2.000 não é algo mágico dentro do Marketing Digital. É possível sim investir baixos valores e, com a estratégia correta, obter lucros que antes seriam inimagináveis!
Na contramão dos altos custos das mídias tradicionais, investir em performance é uma ótima linha de ação para pequenas, médias e grandes empresas que desejam aumentar o seu lucro.
Resultados mensuráveis
Assim como o marketing digital possibilita a segmentação do público e facilita na hora de elegermos a estratégia correta, ele também nos traz resultados concretos. É possível obter um panorama completo do que foi feito, possibilitando aprimoramentos ou a adoção de novas estratégias para melhorar o desempenho.
Esses resultados podem te ajudar até na hora melhorar o resultado de suas campanhas. Com o auxílio do Pixel do Facebook e o Google Tags, você pode obter os dados importantes sobre o comportamento dos usuários, como quantas pessoas clicaram no site ou ainda quanto tempo elas permaneceram nele.
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