fbpx

Maio Amarelo: conscientização de trânsito no Shopping Parangaba

Maio Amarelo: conscientização de trânsito no Shopping Parangaba

O Shopping Parangaba, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (DETRAN-CE), recebe até este sábado (04) o “Movimento Maio Amarelo”, ação voltada para a conscientização da segurança no trânsito.

Durante esses dias, o DETRAN-CE estará no shopping, de 13 às 17 horas, Piso L1, no espaço do Parangaba É Show, com a exposição de uma maquete que simula ruas e avenidas da cidade, exemplificando o funcionamento do trânsito. No local, educadores do órgão ensinarão as crianças e os visitantes sobre as leis, normas e educação no trânsito, destacando as responsabilidades de cada um: pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

O objetivo principal da exposição é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos e orientar a sociedade sobre a importância do cumprimento da legislação, para que assim seja garantida a segurança viária de todos.

O termo “Maio Amarelo” se dá em alusão ao dia 11 de maio de 2011, data em que a ONU decretou a década de Ação para Segurança no Trânsito. Dessa forma, o mês se tornou referência mundial na realização de ações de conscientização. O amarelo simboliza atenção, sinalização e advertência no trânsito.

Deixe uma resposta

Fechar Menu