fbpx

Home office: 5 dicas para manter a produtividade

Home office: 5 dicas para manter a produtividade

Adotar o regime de home office atualmente vai muito além de economizar com os gastos mensais de uma empresa, é preservar a saúde dos funcionários e clientes diante da pandemia que estamos enfrentando do novo coronavírus (Covid-19). Pandemia esta, que ainda não tem uma data definitiva para encerrar.

Diante do atual cenário, as empresas precisam se ajustar às circunstâncias para continuarem ativas no mercado. Mas, para o colaborador que não tem o costume de trabalhar à distância, como manter a produtividade e não deixar ser atraído pelo conforto do sofá e a programação da TV?

 

É um desafio, mas elencamos alguns pontos que podem facilitar a sua vida. Confira!

 

1 – Tenha todas as ferramentas em mãos:

 

Antes de tudo, é essencial checar se você possui em casa todas as ferramentas necessárias para realizar o seu trabalho. A internet está boa? O seu computador dará conta do recado? Caso utilize algum sistema que é instalado somente no computador da empresa, negocie com o seu chefe para que ele disponibilize para você também.

 

2 – Faça um check-list:

Estabelecer uma ordem para as suas tarefas pré-definidas é essencial para manter o controle da sua rotina de trabalho. Anote todos os seus afazeres para que não esqueça de nenhuma atividade. Ao final do dia, confira se todos os tópicos foram cumpridos.

 

3 – Respeite o seu horário de trabalho:

 

Assim como na empresa, é preciso estabelecer o seu horário de trabalho também em casa. Reserve um horário para iniciar e terminar o expediente, claro, sem esquecer das pausas. Afinal, o descanso é importante para aliviar o estresse e seguir tranquilamente com o restante das atividades.

 

4 – Comunique-se com o seu chefe e colegas de trabalho:

 

É importante manter a comunicação com toda a equipe, principalmente a do seu setor, para que o fluxo organizacional ocorra normalmente. Além do WhatsApp, existem outras ferramentas que podem ser utilizadas para reuniões, tais como Skype e Hangouts.

 

5 – Reserve um local para trabalhar:

 

Não caia na besteira de trabalhar em qualquer lugar da casa! Reserve um local silencioso e confortável para você. Definir um espaço de trabalho é essencial para manter a concentração.

 

Dicas anotadas? Agora é só colocá-las em prática e manter o ritmo de produtividade, mesmo no conforto da sua casa.

Deixe uma resposta

Fechar Menu