fbpx

Coronavírus: Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará adota medidas em prol da advocacia

Coronavírus: Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará adota medidas em prol da advocacia

Entrega gratuita de álcool em gel e auxílio financeiro são algumas das medidas desenvolvidas pela entidade para beneficiar os advogados em situação de vulnerabilidade

A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) adotou uma série de medidas em benefício aos advogados cearenses que estão em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Desde a constatação dos primeiros casos de Covid-19 no Ceará, a entidade desenvolve ações como entrega gratuita de máscaras descartáveis e álcool em gel para seus associados.

Além disso, a CAACE disponibiliza um canal de atendimento médico gratuito para tirar dúvidas e orientações sobre a nova doença. A equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, médicos, psicólogos e nutricionistas está disponível de 8h às 18h por meio do número: 0800 042 0486. Com o intuito de resguardar a saúde dos advogados e advogadas maiores de 60 anos, a instituição realizará, no dia 28 de abril, uma campanha de vacinação contra a gripe (influenza H1N1). A ação acontece de 9h às 12h e 14h às 17h, na sede da CAACE, localizada no bairro de Fátima. O cadastrado deve ser feito antecipadamente pelo site: caace.org.br.

A Caixa de Assistência dos Advogados disponibiliza ainda um auxílio financeiro no valor de R$ 1.000,00 para os advogados que estão com dificuldades financeiras por testarem positivo para o Covid-19. O recurso é oriundo de repasse extraordinário realizado pelo Conselho Federal da OAB e FIDA. Outra alternativa adotada para driblar a crise do coronavírus, foi o auxílio alimentação no valor de R$ 300,00.

Com o intuito de estimular a prática de atividades físicas, a CAACE lançará no Instagram o quadro “Advocacia em Movimento” com dicas de especialistas sobre exercícios. E ainda na próxima semana, a instituição realizará novamente a entrega gratuita de álcool em gel e máscaras.

Para o presidente da CAACE, Sávio Aguiar, “ as medidas têm o intuito de amenizar o efeito da crise do coronavírus para os nossos advogados. Vários advogados cearenses estão sem exercer a profissão durante este período. Por isso, prestamos total apoio para advocacia”, ratifica.

Deixe uma resposta

Fechar Menu