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Comunicação 360: partes que formam um conjunto sólido

Comunicação 360: partes que formam um conjunto sólido

 Atualmente, a comunicação abrange diferentes vertentes internas e vários profissionais se especializam nesses segmentos. Temos especialistas em SEO, Tráfego Pago, Atendimento, Assessoria e dezenas de setores que fazem parte da estratégia de comunicação. A Comunicação 360 tem como objetivo unificar tudo isso dentro de uma empresa e seus respectivos profissionais, oferecendo um serviço em que os talentos dos colaboradores se complementam.

 

Em uma Agência 360, o ponto mais importante para que o trabalho flua sem maiores ruídos é a gestão interna. O diretor de marketing tem a tarefa de delegar e organizar os processos internos para otimizar os serviços. Tendo a função de encaminhar cada colaborador e suas especialidades para cada cliente e o serviço que está sendo adquirido. 

 

Além do mais, a equipe precisa estar em constante alinhamento. A Comunicação 360 não é um trabalho pontual, mas algo contínuo. Quando o time trabalha em perfeita harmonia, os resultados são sempre positivos. 

 

A Comunicação 360 está diretamente ligada ao Marketing 4.0, conceito lançado por Philip Kotler. Nele, é defendida a convergência de canais e tecnologias, adaptando e complementando a informação de acordo com o veículo que está sendo utilizado. O texto que é veiculado no blog, por exemplo, pode virar uma postagem no Instagram, um artigo no LinkedIn ou um vídeo no YouTube. Nessa lógica, são 4 materiais sendo contemplados pelo mesmo tema. Esse processo é chamado de Omnichannel.

 

No centro da Comunicação 360, vemos que o consumidor é o agente principal de todo o processo. O modo como se transmite uma informação foi totalmente transformado nos últimos anos. Atualmente, a conexão entre comunicador e comunicante é algo muito mais intenso do que sempre foi. O consumidor tem que criar laços fortes com a empresa. Eles são sempre pautados pela identificação de valores e de ideias e pela interatividade proposta pelo conteúdo veiculado. 

 

Aqui na VSM estamos implantando esse conceito. Somos assessoria e publicidade, gerando conteúdo relevante e criando campanhas, que sejam de interesse do consumidor e com foco no público-alvo dos nossos clientes. Tudo isso para ter potencial de retenção e de engajamento. A VSM Comunicação Integrada, no intuito de otimizar essa relação empresa-público, cada especialista aplica a sua expertise para trazer mais qualidade e mais resultados para a comunicação de cada cliente.

 

Para se manter vivo e relevante na área da comunicação, é preciso estar sempre inovando e se reinventando. Com mais de 30 anos de mercado, a VSM Comunicação Integrada conta com estratégias e ações que vão de acordo com o que a sua empresa precisa! 

 

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