fbpx

Competições de futebol, futsal e vôlei são destaques do calendário esportivo em São Gonçalo do Amarante.

Competições de futebol, futsal e vôlei são destaques do calendário  esportivo em São Gonçalo do Amarante.

Copa Areninha São Gonçalo de Futebol Amador, Copa Raimundo Vicente e Taça Siupé de Futsal Feminino estão movimentando os gramados e as quadras do município

O mês de maio está sendo marcado por muito esporte amador em São Gonçalo do Amarante em pelo menos quatro competições de futebol, futsal e vôlei.

A principal e maior delas começa nesta sexta-feira (17), às 18h, e é promovida pela Prefeitura Municipal, a Copa Areninha São Gonçalo de Futebol Amador, que segue até o mês de setembro e envolve as 7 areninhas do município. São nada menos que 56 equipes amadoras de futebol masculino. Os jogos acontecerão sempre nos fins de semana. A abertura será na Areninha Aldenor Miranda, no distrito do Pecém.

Outra grande competição que se inicia neste mês é o 2º Campeonato de Voleibol Masculino Adulto de São Gonçalo do Amarante, que também reunirá equipes de Fortaleza, Paraipaba, Paracuru e Apuiarés. A disputa começa no dia 25 deste mês, às 16h, e seguem até o dia 21 de junho, quando será decidida a equipe campeã na grande final. Os jogos acontecerão sempre no Ginásio Poliesportivo Waldemar de Alcântara, na sede do Município.

Esporte nos distritos

Em maio, estão sendo disputadas ainda duas competições promovidas em distritos de São Gonçalo do Amarante, que contam com o apoio da Prefeitura, embora sejam organizadas de forma autônoma: a Copa Raimundo Vicente, na localidade de Cágado, e a Taça Siupé de Futsal Feminino, no distrito de Siupé.

Segundo o secretário de Esporte e Juventude, Nilberto Filho, a gestão Cláudio Pinho continuará sempre apoiando os times amadores e outras competições de diversas modalidades que acontecem no município. Ele esteve presente às aberturas de ambas as competições no último sábado (11).

Deixe uma resposta

Fechar Menu