fbpx

Como ter um bom networking?

Como ter um bom networking?

Uma boa rede de conexões abre muitas oportunidades para um profissional. O desafio é: entre tantas pessoas, como ser um contato relevante? Como ser uma conexão que vale a pena manter? Em resumo: como ter um bom networking? Trazemos aqui alguns caminhos que vão te nortear nessa missão.

Foque em “quem” e não em “quanto”

Como ter um bom networking: foco no quem e não no quanto

A qualidade dos seus contatos é mais importante do que a quantidade. Portanto, não tente ter o máximo de contatos possível. Ao invés disso, foque sua energia e tempo em conhecer pessoas chaves e cultivar bons relacionamentos. Logo, saiba identificar quem são as conexões mais relevantes e os ambientes em que elas transitam.

Não abra mão das oportunidades

Pense duas vezes antes de faltar a um evento social. Trafegar em círculos interessantes pode te abrir portas para conhecer pessoas que não são de fácil acesso no dia-a-dia. Congressos, eventos, reuniões, jantares podem ser oportunidades perfeitas de ser apresentado a pessoas interessantes. Sabe aquilo de “estar no lugar certo na hora certa?” Pois é, acontece com frequência. E você não vai querer perder porque trocou uma boa oportunidade por duas horas a mais de sono.

Use os recursos virtuais

As redes sociais e plataformas de mensagem são bons aliados para manter o contato vivo e se fazer presente. Portanto, parabenize pelo nascimento do filho ou aniversário, deseje sucesso no novo cargo, mostre que acompanha a pessoa. Cultive suas conexões como cultivaria um relacionamento com um amigo próximo.

Seja prestativo(a)

Intermedeie contatos, possibilite relações, seja prestativo sempre que possível para se mostrar um contato de valor. Não seja aquela pessoa que aparece somente quando precisa de algo ou que barganha algo em troca de ajuda. Em suma: seja útil.

 

Gere uma boa primeira impressão

Trabalhe em gerar uma boa primeira impressão, pois para muitas pessoas é ela que fica. Portanto trabalhe sua apresentação pessoal.  Assim sendo, treine sua maneira de sorrir, seu cumprimento, sua postura, sua entonação ao falar. Se necessário, pratique assuntos para usar em conversas, para demonstrar que possui conteúdo e gerar interesse no que você tem a dizer.

Ter uma assessoria de comunicação também pode te ajudar a conhecer as pessoas certas. Além disso, ela lhe assessora sobre como melhorar sua apresentação pessoal e maneira de falar em público. A VSM é especialista em treinar profissionais para serem porta-vozes de suas empresas, bem como para saberem se comunicar bem em público ou com a imprensa.

Quer mais dicas sobre Marketing e Comunicação Corporativa? Então assine nossa newsletter logo abaixo e receba nossos próximos textos no seu e-mail!

Gostou do texto?

Assine esta newsletter e receba nossos conteúdos sobre Assessoria de Imprensa, Comunicação Corporativa e Marketing Digital

Deixe uma resposta

Fechar Menu