fbpx

A MRV Engenharia integra pelo terceiro ano consecutivo carteira do ISE da B3

A MRV Engenharia integra pelo terceiro ano consecutivo carteira do ISE da B3

Conquista reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável

A MRV Engenharia foi aprovada pelo terceiro ano consecutivo para integrar a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. As empresas listadas no ISE são reconhecidas por sua governança corporativa, boas práticas ambientais e sociais, sustentabilidade do negócio e produtos. A carteira que compõe o novo índice passa a vigorar em 07 de janeiro de 2019 e vai até no dia 03 de janeiro de 2020.

A 14ª carteira do ISE representa 13 setores da economia e somam R$ 1,73 trilhão em valor de mercado, o equivalente a 48,66% do total do valor das companhias com ações negociadas na B3, com base no fechamento de 27 de novembro.

A nova carteira para 2019 reúne 35 ações de 30 companhias. Para o processo da carteira, foram convidadas 181 empresas. Desde a sua criação, em novembro de 2005, até novembro de 2018, o índice acumula valorização de 203,80%, acima dos 175,38% do Ibovespa, O ISE teve ainda menor volatilidade: 24,22% em relação aos 27,04 do Ibovespa.

Para o diretor de Relações com Investidores da MRV, Ricardo Paixão fazer parte da carteira do ISE pelo terceiro ano consecutivo é um reconhecimento às boas práticas da companhia em finanças, governança e sustentabilidade. “Mostra que os investimentos realizados em práticas sustentáveis, contribui de maneira direta para a solidez dos resultados financeiros e operacionais, gerando lucro para nossos acionistas, sem deixar de compartilhar valor com a sociedade. Nossa estratégia é de longo prazo e sustentabilidade é um dos nossos principais pilares. Estamos orgulhosos pois construímos sonhos que transformam o mundo”, destaca o executivo.

Gostou do texto?

Assine esta newsletter e receba as novidades e sugestões de pautas dos clientes VSM Comunicação assim que forem publicadas 

Deixe uma resposta

Fechar Menu