fbpx

As vantagens e desvantagens de ter Twitter na sua empresa

As vantagens e desvantagens de ter Twitter na sua empresa

As vezes polêmico, outras vezes fonte de informações dos principais assuntos que rodam o mundo, esse é o Twitter, uma rede social que te permite enviar e receber atualizações de outros contatos, marcas, artistas ou personalidades. Se você já usa o Facebook e Instagram, o Twitter é uma plataforma similar, onde você também pode expandir a comunicação da sua empresa, publicando atualizações através de pequenas mensagens de no máximo 140 caracteres e também consegue seguir e ser seguido por contatos, estreitando assim o relacionamento com clientes e parceiros.

Mas será que vale mesmo a pena investir tempo e conteúdo em mais uma plataforma digital? Listamos aqui algumas das principais vantagens e desvantagens de investir em uma conta do Twitter para sua empresa.

Vantagens do Twitter

  • Tem um uma timeline mais dinâmica, permitindo que os usuários curtam as publicações;
  • Possibilita a exibição de conteúdo multimídia como imagens e vídeos de forma mais impactante;
  • É referência quando o assunto são tendências e assuntos de pauta nacional e mundial;
  • Segmenta e mantém um público mais específico sobre os interesses dos clientes;
  • É a ferramenta de busca mais eficiente de todas as redes sociais;
  • Mais relevância no uso das hashtags do que em outras redes;

Desvantagens do Twitter

  • Limitação de 140 caracteres por postagem;
  • Maioria de público jovem, não há pessoas mais velhas na plataforma;
  • Não entrega os índices de resultados que o Instagram oferece;
  • Alcance mais limitado do que o Facebook.
  • Anúncios e publicações patrocinadas são mais caras.
  • Não permite segmentar o público em interesse;

Agora é com você! Você é a melhor pessoa para investigar se essa ferramenta é essencial para implantar na sua empresa ou negócio. Ressaltamos que, independente do meio digital, só vale a pena investir na plataforma se você realmente se dedicar a desenvolver um conteúdo de qualidade, ou seja, ter um Twitter só por ter, não vale a pena.

Quer receber mais informações como essa? Assine nossa newsletter logo abaixo e receba nossos próximos textos no seu e-mail!

Gostou do texto?

Assine esta newsletter e receba nossos conteúdos sobre Assessoria de Imprensa, Comunicação Corporativa e Marketing Digital

Deixe uma resposta

Fechar Menu