fbpx

As vantagens do Marketing de Experiência

As vantagens do Marketing de Experiência

 

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em Marketing de Experiência, mas você sabe realmente o que é? Diferente das tradicionais ações que tem como objetivo vender um produto ou serviço, no Marketing de Experiência é necessário provocar sensações através de situações como o fornecimento de amostras ou até mesmo experiências mais intensas, como festivais de música e outros eventos que proporcionem prazer e liberdade, unindo pessoas com os mesmos interesses para ter um engajar maior.

Faz parte do Marketing de Experiência:

  • Se comunicar diretamente com o público;
  • Interagir de forma positiva com os consumidores;
  • Se tornar referência em sua área;
  • Contribuir com a qualidade de vida dos consumidores;
  • Proporcionar vivências exclusivas e de bem-estar para os clientes;
  • Estar disponível para resolver problemas ou responder elogios;

Essas ações, entre outras, contribuem diretamente nos comentários que os clientes postam nas redes sociais e páginas na web, o que ajuda a despertar sentimentos de empatia de clientes que desconhecem a marca em questão. Mas desenvolver essas ações não é tão simples assim, é fundamental fazer muitas pesquisas para descobrir e destacar os principais fatores emocionais que melhor irão impactar o público.

Independente do perfil de cliente que seu produto tenha, precisamos nos atentar que o público em geral é constantemente bombardeado de informações e atrativos que interferem em suas decisões de compra. Esse é o maior desafio das marcas atualmente, desenvolver ações que transmitam de forma real sentimentos positivos, sensação de exclusividade, de serem os únicos a possuir os produtos/serviços, contribuindo assim para que os clientes sintam-se especiais, seguros e que fazem parte de um grupo seleto.

Em resumo, o Marketing de Experiência é uma ação que reúne um conjunto de interesses em comum entre marca e público, através de eventos e promoções que estimulam os quatros sentidos do público, criando assim uma memória que fará com que o cliente tenha sempre uma boa sensação ao se deparar com a marca na sua vida.

Gostou do texto?

Assine esta newsletter e receba nossos conteúdos sobre Assessoria de Imprensa, Comunicação Corporativa e Marketing Digital

Deixe uma resposta

Fechar Menu