fbpx

Arpen-CE realiza Curso de Grafoscopia e Documentoscopia

Arpen-CE realiza Curso de Grafoscopia e Documentoscopia

No último sábado, 13, a Arpen Ceará realizou o curso sobre Grafoscopia e Documentoscopia para os notários, registradores e funcionários de Cartórios do estado. O curso foi ministrado pelo perito criminal aposentado da classe especial, Roberto Dantas, que levou para os presentes diversos esclarecimentos sobre técnicas como Conceito de Documento, Estudo Constitutivo do Traço, Normas para Conferência de Assinatura, Falsificação de Grafismo, técnicas de identificação de documentos falsificados e entre outros.

Roberto Dantas destaca o objetivo dessa parceria ao passar os conhecimentos na área de documentação. “É louvável a atitude da Arpen ao buscar transmitir para os seus integrantes as técnicas necessárias para evitar as fraudes nas documentações de responsabilidade dos cartórios”.

Vanda Maria Gomes de Mattos, do Cartório de Messejana, enfatiza: “esse tipo de ação, onde podemos tirar as dúvidas e interagir, é muito importante para a categoria, pois proporciona o crescimento profissional e nos capacita na prevenção de eventuais tentativas de fraudes nos serviços prestados”.

Deixe uma resposta

Fechar Menu