fbpx

ACM promove esporte, lazer e integração com os Jogos Estaduais da Magistratura

ACM promove esporte, lazer e integração com os Jogos Estaduais da Magistratura

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) realizou os Jogos Estaduais da Magistratura no último fim de semana, 10 e 11 de novembro

Para associados e familiares que participaram da competição, o sábado e o domingo foram de esporte, lazer e integração. A maioria das modalidades foi disputada no Clube dos Magistrados, apenas as provas de atletismo aconteceram no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO). O evento também integrou a comemoração pelos 60 anos da entidade.

A competitividade, comum em eventos esportivos, cedeu espaço para a alegria e o que se sobressaiu mesmo foi a torcida pela superação do adversário. Palmas e gritos de estímulo foram a marca registrada da torcida pelo esporte que, nesse caso, se traduziu em bem-estar e confraternização. No sábado (10), no Clube dos Magistrados, os participantes foram recepcionados pelo diretor de Esportes da ACM, Roberto Bulcão. Durante a competição de Beach Tennis, o magistrado agradeceu participação e destacou como objetivo do evento, além do estímulo a prática esportiva, a integração e o congraçamento.

No mesmo dia, durante a competição de atletismo, o presidente da ACM, Ricardo Alexandre Costa, ressaltou que o evento foi realizado com o intuito de integrar as comemorações pelos 60 anos da ACM e propiciar um momento de treino para os Jogos Nacionais da Magistratura, que serão realizados em 2020. O magistrado ressaltou a intenção de realizar mais uma edição do evento também no próximo ano. “Esporte é saúde. É um clichê, mas é verdade. Acredito que todos nós, que estamos participando, treinando, brincando, estamos melhorando a saúde”, afirmou Ricardo.

O presidente finalizou o seu pronunciamento agradecendo ao Governo do Estado do Ceará, na pessoa do secretário do Esporte, Euler Barbosa, e do secretário adjunto do Esporte, Marcos Lage, pela concessão do CFO; à Federação de Atletismo, pelo bom andamento da competição; e aos magistrados e familiares, pela participação.

Congraçamento

Para o juiz Ângelo Bianco, “foram dois dias de congraçamento bem bacanas. Precisamos fazer mais isso. É muito importante que a magistratura esteja unida. Precisamos estar mais juntos, sempre. Não apenas os magistrados, mas os familiares”.

O também magistrado, César Morel, considerou que os Jogos foram “um evento rico e muito importante para a magistratura, para revermos os amigos e aumentarmos os laços de amizade e de convívio”.

Deixe uma resposta

Fechar Menu