fbpx

5 passos para fortalecer a imagem do seu negócio

5 passos para fortalecer a imagem do seu negócio

É de extrema importância estudar e adotar estratégias para fortalecer a imagem do seu negócio diante dos stakeholders, mesmo se a sua empresa já tenha anos de experiência no mercado. Uma boa imagem é crucial para que qualquer organização esteja presente de forma positiva na mente do público. Confira abaixo algumas dicas:

 

1 – Planeje

Antes de colocar em prática uma ideia, planeje e estude as melhores estratégias que se adequam ao seu negócio. É essencial estabelecer diretrizes bem definidas para a comunicação da sua empresa.

Quais os pontos falhos da sua organização? A imagem condiz com a mensagem que sua empresa transmite atualmente? Após identificado esses problemas, adote as estratégias comunicacionais que agreguem valor, como uma campanha institucional de marketing ou investir em assessoria de imprensa.

2 – Invista em seus colaboradores

Os seus colaboradores são os primeiros a fazerem propaganda da sua empresa. Invista na comunicação interna! Como fazer isso? É simples. Procure se reunir com seus funcionários regularmente para debater ideias, escutá-los e, sobretudo, ofereça um ambiente com boas condições de trabalho. Todos os detalhes fazem a diferença.

Um colaborador satisfeito com o ambiente de trabalho, por exemplo, consequentemente melhorará o desempenho profissional.

3 – Trabalhe as redes sociais

As redes sociais são mais um canal de comunicação com o seu público, por isso, esteja presente! Elabore um cronograma de postagem, faça publicações humanizadas, mostre o seu serviço, mostre a sua equipe. Além disso, não tenham medo de investir em campanhas patrocinadas.

4 – Seja transparente

Seja transparente em seus posicionamentos. Uma gestão transparente traz credibilidade e coerência para a empresa, além de ganhar a confiança do colaborador.

5 – Esteja na mídia

Estar presente nos meios de comunicação é de suma importância para garantir o fortalecimento da imagem do seu negócio. Não sabe fazer isso? O primeiro passo é contratar um assessor de imprensa.

O assessor estudará as melhores pautas sobre a sua empresa para emplacar nos veículos de comunicação. As notícias podem estar relacionadas a alguma ação específica ou simplesmente um balanço semestral dos lucros obtidos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu