fbpx

4 motivos para contratar o serviço de assessoria de imprensa

4 motivos para contratar o serviço de assessoria de imprensa

A assessoria de imprensa é um ramo da comunicação responsável por administrar a presença de uma empresa ou indivíduo na mídia. Mas por que contratar este serviço? Para responder a sua pergunta, listamos abaixo 4 tópicos:

1 – Proporcionar maior credibilidade à marca
Estar presente nos veículos de comunicação é garantir maior visibilidade e credibilidade para a sua marca. Ao virar notícia, você torna-se referência no segmento. A assessoria de imprensa desenvolve um papel fundamental ao facilitar espaços na mídia com pautas positivas.

2 – Melhorar os resultados em mecanismo de busca
Com a expansão da internet, os jornais impressos costumam ter também uma versão online. Além disso, o internauta tornou-se ainda um produtor de conteúdo, com a criação de blogs e portais sobre diferentes assuntos e segmentos.

Quando um veículo publica uma matéria no site sobre uma empresa, o link do conteúdo ficará nos primeiros resultados do Google nas primeiras 24 horas, seja quando buscado o nome da instituição ou o do periódico. Desta forma, ao se interessar pelo conteúdo, o leitor conhecerá a sua empresa.

3 – Conquistar autoridade

Ao produzir uma reportagem sobre o seu setor, os jornalistas lembram do seu nome ou da sua empresa? Não? Então, este é mais um bom motivo que indica que você precisa contratar os serviços de uma Assessoria de Imprensa. Fazer de um profissional e/ou marca uma referência para os jornalistas que trabalham em redações é um dos trunfos de um trabalho bem sucedido de assessoria. Ao conquistar espaços em matérias jornalísticas, a empresa amplia a sua visibilidade perante seus consumidores, que passam a enxergá-la como uma especialista em seu segmento. Conquistar autoridade é garantir mais credibilidade para a marca

O assessor desenvolverá um trabalho primordial para alinhar o discurso e atitude da instituição, preparar os porta-vozes da empresa para que sejam coerentes diante da imprensa, além de traçar planos para driblar os efeitos de uma crise.

4 – Mídia espontânea em veículos de comunicação
Ao contrário da publicidade, a assessoria de imprensa trabalha para emplacar pautas de forma orgânica sobre o assessorado. É fazer com o que um dado ou informação sobre o cliente seja notícia. Mas, para isso, o assessor precisa contar com a total colaboração do assessorado.

O cliente precisa fornecer informações que possam ser úteis como pauta, além de estar disponível para atender os jornalistas que querem o utilizar como fonte.

Gostou da ideia de ter uma assessoria de imprensa e quer contratar uma para a sua empresa? Entre em contato conosco! Pioneira na comunicação corporativa no Ceará, a VSM Comunicação tem mais de 30 anos de de mercado.

Deixe uma resposta

Fechar Menu